A segurança dos efeitos especiais indoor
Desde o início de suas atividades, a Magic Efeitos Especiais sempre esteve comprometida com a qualidade, eficiência e segurança de seus produtos e serviços. Todo o material utilizado para a realização dos efeitos especiais indoor é importado, proveniente dos EUA e Inglaterra, sujeitos a um rigoroso controle de qualidade. Estes produtos utilizam uma tecnologia de ponta, não contendo pólvora ou qualquer outro tipo de material explosivo, por isso são conhecidos como fogos frios, especialmente confeccionados para locais internos e com acionamento eletrônico por um pessoal devidamente treinado, seguindo-se todos os procedimentos de segurança operacional e não oferecendo qualquer risco aos locais e as pessoas, inclusive em pisos acarpetados. Conosco a segurança é total. Em quase 10 anos de operação, a Magic Efeitos Especiais, nunca se envolveu em nenhum incidente, fazendo dela a empresa n° 1 em fidelidade. Quem já utilizou nossos serviços, jamais trocou de fornecedor.
Os cuidados antes de contratar qualquer empresa
Infelizmente, este mercado também está repleto de empresas aventureiras, constituídas por pessoas despreparadas e desqualificadas, utilizando-se de material de má qualidade, podendo colocar em risco todo o seu evento. Com toda a sua experiência e respeito por seus clientes, a Magic Efeitos Especiais sente-se no dever de alertá-lo. Antes de contratar qualquer empresa para a realização de seus efeitos especiais, não deixe de tomar as seguintes precauções:
A tragédia em BH

Deixar de observar os cuidados que aqui recomendamos e utilizar produtos de má qualidade e inadequados, além de não contar com o suporte de uma empresa especializada e idônea, pode custar muito caro. Foi o que aconteceu com o proprietário de uma casa noturna em Minas. No final do ano passado, a casa de shows Canecão em Belo Horizonte foi palco de uma grande tragédia que resultou na morte de 6 pessoas e feriu mais de 150. Tudo começou com um incêndio provocado pelo disparo de fogos de artifício durante a apresentação de um grupo de pagode. Estes fogos eram de uso externo, ou seja, para uso exclusivo em shows pirotécnicos convencionais, jamais para uso em locais fechados, além disso, fogos convencionais, quando acionados em locais fechados, provocam uma grande emissão de fumaça tóxica, chamas, e ainda expõe todo o ambiente a um grande risco de explosão, sem falar nas péssimas condições de segurança do local. O acidente poderia ter sido evitado se não fosse o amadorismo, a irresponsabilidade e incoerência de todos os envolvidos. É bom esclarecer que efeitos especiais são muito seguros, desde que se observem determinadas regras de segurança.

  1. Procure saber quem você está realmente contratando. Peça referências sobre os últimos 5 eventos realizados, contatando os organizadores desses eventos e não se esqueça de verificar se a empresa já provocou algum acidente. Se a resposta for sim, descarte-a.
  2. Verifique a qualidade e procedência dos produtos oferecidos e lembre-se de que o Brasil não possui tecnologia para produzir artigos para pirotecnia indoor, portanto se não forem importados (dos EUA ou Inglaterra) não oferecerão segurança adequada. A marca dos produtos também é um fator muito importante. Dê preferência para empresas que trabalhem somente com os produtos da marca Le Maitre (estes são os melhores do mundo, utilizados pela Magic Efeitos Especiais). Produtos de outras marcas, mesmo sendo importados, não inspiram nenhuma confiança. E mais um detalhe: no momento da montagem dos efeitos, inspecione pessoalmente o material utilizado, verificando os rótulos de cada produto que deverão possuir marca, procedência, especificações técnicas e o mais importante: não deixe de verificar a data de validade do produto. Cuidado para não ser enganado!
  3. Desconfie de preços muito generosos. Preço muito abaixo dos valores praticados pelo mercado significa produto de péssima qualidade, falsificado ou adulterado com pólvora e outros materiais explosivos e inadequados para serem utilizados em locais internos, gerando o risco de queimaduras e outros ferimentos aos participantes de seu evento (leia quadro ao lado). Portanto, preço baixo demais significa risco alto demais.
  4. E, finalmente, verifique quais os procedimentos de segurança adotados pela empresa e se ela conta com pessoal altamente qualificado e suficientemente preparado para enfrentar as situações mais adversas.
Se a empresa deixar de cumprir um só desses requisitos, esqueça-a, caso contrário o sucesso de seu evento estará seriamente comprometido.
Powered by Magic Efeitos Especiais
Tel (11) 2914 -2744
webmaster@grupomagic.com.br